terça-feira, 1 de novembro de 2011

Stumpwork


Ih, gente, estes trabalhinhos estavam no meu HD há algum tempo e só agora dei-me conta de que havia me esquecido de postá-los! Pois então, stumpwork é um tipo de bordado em relevo. Esta ovelhinha solitária em baixo do salgueiro foi meu primeiro trabalho deste tipo.

Tirei foto com a tesourinha do lado para vocês verem como é miuda.



Já neste com a colmeia eu fiz uma bobagenzinha... Olhei só o desenho e não vi o título e, além disso, minha impressora não está imprimindo cores muito bem, então pensei que a planta fosse uma parreira e bordei as folhas verde-escuro.  Só depois fui ler o título e vi que a planta na verdade é uma glicínia... mas agora já foi. 
 Neste tipo de bordado são utilizadas várias técnicas para dar mais volume ao trabalho. Por baixo das ovelhas e da colmeia, por exemplo, há dois pedaços de feltro. A graminha também é uma tira de feltro.


Os riscos são do site The Floss Box. Estes em especial vem com um pequeno PAP ilustrado, muito bom! Já até comprei o terceiro risco (ovelhas também!) e estou doida para por a mão na massa, mas este final de ano está complicado...  
Ainda não resolvi o que vou fazer com os bordados, mas já tenho algumas ideias. nhó, não são fofas essas ovelhas?????


Beijos, abraços e bom feriado!!

22 comentários:

Jud disse...

Que fofuras Dorinha, não conhecia este estilo de bordado!AiAi, vivendo e aprendendo!
bjus,
jud-artes.

Luciana F. Damiano disse...

Uau....
Que lindos bordados, me encantei com o salgueiro....gosto desta árvore!
Ovelhas me lembram as escolas de Boa Viagem, hehehe.
Mas são lindas, mesmo, as duas paisagens!!

Parabéns.
bjs

Unknown disse...

Nossa achei lindo!
Foi dificil?Será que consigo fazer?

Beijos

CoccinellaDots disse...

Gostei desse bordado com volume! Qualquer dia quero aprender alguns pontos de bordado diferentes do costume!

Déborah Belmiro disse...

Olá Isadora!!
Adorei esse tal de Stumpwork!!!

Quero aprender!!!
kkk

Belo trabalho!

Beijokas... até mais!

Érica disse...

Que encanto!!!!!!!!!!Eu não conhecia, mas que lindo!!!!literalmente, apaixonei,kkkkk abracos!!!

Unknown disse...

Dorinha, que gracinha de ovelhinhas, está muito bonito o conjunto de bordados! bjs Nina

Izabel Biali disse...

Muito lindo bordado.
A ovelhinha perfeitinha, com este ponto de bordado.
Gosto de ver sua paciência de bordar estas coisas minúsculas.
Eu colocaria num quadro.
Parabéns!
Beijo
Izabel

deise PAES disse...

Lindooooo! São gordinhas... amei!
Adorei esses pontinhos diferentes!
Beijinhos!

Malena disse...

Não conhecia este tipo de bordado, ficou bem diferente e muito giro, gostei.
:-)

Aninha disse...

Também não conhecia esse tipo de artesanato. Achei bem bonito.
Beijos

Soraia Melo disse...

wow Dorinha, que trabalho mais cute..nao conhecia essa tecnica e achei o maximo...fica bem em relevo, diferente do punch needlework...amei, parabens!
beijinhos querida e um lindo dia pra você,
*Ü*

Tatkis disse...

They are so cute and fluffy! I love your sheeps :)

Hugs,
Tatyana

Vanessa Biali disse...

Uau, que lindo!
Não conhecia esse tipo de bordado. De grande efeito!
Eu concordo com a mãe: colocava num quadro para proteger e admirar sempre. :-)
Beijos,
Vanessa

Soraia Melo disse...

Que bom que gostou Dorinha..aquela alça é linda mesmo!
E eu tb sou bem informal..adoro um jeans :)
beijinhos e um maravilhoso dia pra você,
*Ü*

clarice artesanatos artes criativas.... disse...

Olá Isadora!!Parabéns pelos trabalhos,eu não conhecia não tinha visto nada igual,mas adorei muito lindo mesmo.Se me fizer uma visitinha ficarei muito feliz.BJAOOOO

Wind Zackie disse...

As ovelhas são fofinhas xD literalmente tambem, realmente ficou legal o feltro embaixo e deixou elas mais "saltadinhas" xD

Deve dar uma trabalheira danada, mas ficou mto legal msm =D

bjo bjo, té xD

Soraia Melo disse...

Obrigada Dorinha!!!!
Vc é uma querida!
beijinhos e bom fds
*Ü*

Juliana disse...

Me encantei com esse tipo de bordado. Só não sei se teria essa paciência toda que vc teve pra fazer. Mas com certeza o resultado compensa. Ficou lindo.
Bjs,
Ju

Lau disse...

Isa, achei esse bordado a coisa mais doce, tão delicado, parabéns!
Desejo que os problemas se resolvam e que a vida volte ao seu curso normal...
BjO, fica com Deus!

Pizinha Artesanatos disse...

Me encantei com este tipo de trabalho.
Passou batido este post, como não vi antes!
Vc faz com que tipo de agulha? É fácil?
Bjs,

Joyce

Márcia Galti disse...

Oi Isadora!
Quanto trabalho lindinho, e eu sem tempo para apreciar... mas esta semana vai dar mais um tempinho, se Deus quiser.
Olha achei lindo, não havia visto ainda, quer dizer ao menos acho que não vi os detalhes direitinho como agora. É um bordado delicado, lindoooo, um mimo só!!! eu aumentei aqui as fotos e amei!!
Um beijo!!!


Márcia

Leia também:

Related Posts with Thumbnails